Alemanha domina a Itália, mas estreia com empate na Liga das Nações
Fora da Copa do Mundo e após a derrota por 3 x 0 para a Argentina, a seleção italiana foi dominada, mas conseguiu segurar o empate
atualizado
Compartilhar notícia
Itália e Alemanha entraram em campo neste sábado (4/6) em jogo válido pela primeira rodada da Liga das Nações. Mesmo dominando os adversários, a equipe de Hansi Flick não conseguiu sair com a vitória. O apito do árbitro decretou o empate por 1 x 1 entre as duas equipes.
Com um time bem diferente e em processo de renovação, a Itália marcou primeiro, com Pellegrini, aos 24 minutos do segundo tempo. Entretanto, após um bate e rebate na área, Kimmich empatou dois minutos depois.
Com o empate, a líder do grupo 3 da Liga das Nações é a Hungria, que mais cedo venceu a Inglaterra por 1 x 0. O próximo jogo do grupo será na próxima terça-feira (7/6) e terá Hungria x Itália e Alemanha x Inglaterra.
Primeiro tempo
A Alemanha começou a partida em cima e encurralou a Itália em seu campo de defesa. A seleção de Roberto Mancini não passava do meio campo. Entretanto, mesmo com amplo domínio adversário, foi Scamacca, atacante dos donos da casa, que teve a primeira chance de marcar. O camisa 9 recebeu em profundidade, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave, assustando Neuer.
A resposta dos alemães veio aos 14 minutos, com Gnabry. O jogador do Bayern de Munique costurou a zaga da Itália, e bateu forte. Donnarumma, ligado no jogo, praticou uma bela defesa. Os comandados de Hansi Flick continuaram martelando e, aos 25, Muller aproveitou cruzamento na área, pegou de primeira, mas Florenzi, no meio do caminho, desviou a bola.
Referência ofensiva do país da bota, Scamacca passou muito perto de marcar. O camisa nove chutou da meia-lua, aos 34, e viu a bola bater na trave direita de Neuer.
Apesar de dominar o jogo, alcançando 69% de posse de bola, a Alemanha não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. Do outro lado, a Itália flertou com o gol, quase marcou, mas parou na trave.
Segundo tempo
A etapa final contou com o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos. Isso porque a Alemanha seguia dominando a posse de bola, mas era a Itália quem assustava. Grande nome do jogo, Scamacca teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas pecou na finalização. Politano também tentou marcar, mas viu o seu chute colocado passar à direita do gol de Neuer.
Os vários ensaios culminaram na primeira bola na rede da partida. Aos 24 minutos, Gnonto, de 18 anos, fez bela jogada pela direita e cruzou forte, rasteiro, para o meio da área. Pellegrini, livre, só teve o trabalho de completar para a meta e fazer a sua torcida sair para o abraço.
Entretanto, a comemoração dos italianos durou pouco: 2 minutos. Hofmann levou a Alemanha ao ataque pela direita após roubar a bola e cruzou para área. Werner se enrolou para dominar e a redonda sobrou para Kimmich. O volante do Bayern de Munique chegou escorando para empatar o jogo.
O time de Hansi Flick voltou a pressionar a Itália e tentar a virada a todo custo. Entretanto, não conseguiam passar por Donnarumma. O goleiro do PSG fez duas grandes defesas em chutes de Gundogan e Kimmich e manteve o empate no placar.
A Itália ainda ensaiou uma pressão, mas o jogo terminou mesmo em 1 x 1.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!