Al-Hilal bate Espérance e encara o Flamengo no Mundial de Clubes
Mesmo com mais dificuldade do que o esperado, o time árabe conseguiu ser superior no segundo tempo e está na semifinal no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Com os badalados Giovinco e Gomis iniciando no banco de reservas, o meia Al-Faraj cortado e o colombiano Cuéllar como titular, o Al-Hilal sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu superar o Espérance na estreia no Mundial de Clubes. Com a vitória por 1 x 0, o time da Arábia Saudita será o adversário do Flamengo na próxima terça-feira (17/12/2019).
O gol da vitória só saiu aos 27 minutos do 2º tempo. O experiente francês Gomis, que estava em campo há apenas 10 minutos, anotou uma pintura. Ele recebeu lançamento na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro e, de primeira, mandou a bola para a rede.
Embora tenha conseguido as principais chances de gol na primeira etaoa, o Al-Hilal não conseguiu escapar da força física do time africano. Quando conseguiu, como aos 44 minutos, o goleiro Ben Cherifia fez milagre para garantir o 0 x 0 na primeira etapa.
Já após os primeiros 15 minutos, o Al-Hilal passou a tomar conta da partida. Depois de algumas investidas, conseguiu balançar a rede com o artilheiro Gomis. Ele havia entrado no lugar do volante Cuéllar.
Classificado para a semifinal, o Al-Hilal não poderá contar com seu volante titular Kanno. Ele foi expulso no duelo deste sábado após receber o segundo cartão amarelo.
Confusão
Ainda no primeiro tempo, houve uma confusão na arquibancada do Estádio Jassim Bin Hamad. A torcida do Espérance tentou acender sinalizadores atrás do gol, mas os seguranças da partida agiram rápido para apagar.
Princípio de confusão na festa da torcida do Espérance. Seguranças correram para pegar os sinalizadores #lanceMUNDIAL pic.twitter.com/15zrBJjd0T
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) December 14, 2019
A ação foi bem sucedida e o jogo não teve que ser paralisado.