Agüero marca e Manchester City vence Olympique de Marselha na Champions
Os dois times vencedores da chave já entraram em campo classificados às oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Com gol de Agüero, que era dúvida para a partida, o Manchester City selou sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões com vitória. Jogando no Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola bateu o Olympique de Marselha por 3 x 0. No outro jogo do Grupo C, o Porto superou o Olympiacos por 2 x 0.
Os dois times vencedores da chave já entraram em campo classificados às oitavas de final. Mesmo o City há tinha assegurado a primeira colocação na chave, agora com 16 pontos – foram cinco vitórias, apenas um empate e nenhuma derrota até agora. O Porto ficou com 13 pontos. Em terceiro, o Olympiacos vai disputar a Liga Europa no restante da temporada. E o time francês ficou em último lugar, ambos com três pontos.
Em Manchester, o City e o Olympique fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. A bola só balançou as redes na etapa final. Aos 2 minutos, Mahrez fez bela jogada pela direita, invadiu a área e entregou belo passe para o espanhol Ferran Torres só completar para as redes, na saída do goleiro Steve Mandanda.
O segundo gol veio somente aos 31. Após cobrança de escanteio na área, Nathan Ake subiu mais que os rivais e cabeceou forte. Mandanda defendeu, mas deu rebote. E Agüero, na pequena área, não perdoou: 2 a 0. O argentino tinha acabado de entrar em campo
A vitória foi selada aos 44 minutos do segundo tempo, em uma vacilada geral da defesa francesa. Após levantamento na área, o goleiro Mandanda fez boa defesa, mas seu rebote esbarrou na zaga e voltou contra o gol. Antes de a bola entrar, Sterling ainda esbarrou na bola.
Na Grécia, o Porto abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com gol de pênalti de Otavio. O segundo gol veio na etapa final, aos 32 minutos, com Mateus Uribe. Na sequência, Ruben Semedo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os anfitriões em desvantagem numérica e encerrando qualquer chance de reação do Olympiacos.