metropoles.com

Agüero faz 2 e Manchester City bate o Bournemouth no Campeonato Inglês

Zaga dos Citizens dá sustos, mas goleiro Ederson ajuda equipe a sair de campo com vitória fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Bournemouth-x-Manchester-City
1 de 1 Bournemouth-x-Manchester-City - Foto: Twitter/Reprodução

Depois de empatar com o Tottenham em casa na última rodada, o Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês. O time do técnico Pep Guardiola foi inseguro defensivamente e sofreu pressão do adversário, mas contou com boas atuações do goleiro brasileiro Ederson e do atacante argentino Agüero para derrotar o Bournemouth fora de casa por 3 x 1, neste domingo (25/08/2019).

Com o triunfo, o segundo em três rodadas do torneio, o Manchester City chega a sete pontos e se coloca na segunda posição, atrás apenas do líder Liverpool. No entanto, pode ser alcançado pelo Tottenham, que ainda entra em campo neste domingo. O Bournemouth tem quatro pontos e ocupa a décima posição.

O resultado de 3 x 1 a favor do City é um pouco enganoso, de modo que não reflete exatamente o que foi a partida. A defesa do time de Guardiola não teve um bom dia e foi muito pressionada pelos anfitriões. No entanto, Ederson brilhou e o ataque, mais uma vez, funcionou e o favoritismo foi confirmado.

Agüero e Sterling, especialmente, tiveram atuações de destaque, algo que vem ocorrendo com frequência nas últimas temporadas. O argentino abriu o placar aos 14 minutos, aproveitando chute de De Bruyne que acabou virando passe. Sterling ampliou aos 42 minutos. O atacante inglês foi acionado por David Silva, dominou e chutou com precisão para chegar à marca de cinco gols na competição e voltar à artilharia ao lado do atacante finlandês Pukki, do Norwich City.

Os dois gols de vantagem não indicaram um passeio, visto que o Norwich diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo. Harry Wilson, que entrara no lugar de Charlie Daniels, acertou linda cobrança de falta e recolocou os donos da casa na partida.

No segundo tempo, Ederson foi fundamental para a manutenção do triunfo do City. Atrapalhado pelas sequências de falhas da zaga, o goleiro brasileiro foi exigido várias vezes e brilhou. Primeiro, salvou com o rosto chute à queima-roupa de Smith. Depois, apareceu para defender finalização de Wilson, completamente livre dentro da área.

Com Ederson seguro atrás, Agüero tratou de resolver a partida lá na frente. O atacante argentino aproveitou bate-rebate na área do Bournemouth e concluiu para marcar o terceiro do time e o segundo na partida. No final, Ederson reapareceu em nova intervenção nos pés de Solanke.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?