Água na brasa: churrasco de aniversário para Ronaldinho é vetado
O ex-jogador está preso junto com o irmão, Assis, e iria ganhar uma festa, mas foi impedido devido às regras contra o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Ronaldinho Gaúcho completou 40 anos de idade no sábado (21/03) detido no presídio de Agrupácion Especializada da Policia Nacional, em Assunção, Paraguai. O ex-jogador está preso junto com o irmão, Assis, desde o último dia 6, e iria ganhar um churrasco de aniversário, mas a pandemia do novo coronavírus impediu.
De acordo com a revista Veja, os companheiros de prisão de Ronaldinho já estavam preparando o churrasco, quando foram informados que a festança não poderia ocorrer.
Em entrevista à revista, o diretor do presídio, Blas Vera, informou que não houve celebração especial e Ronaldinho recebeu apenas as visitas de seus advogados. Os responsáveis pela defesa do jogador junto à Justiça entram diariamente no presídio para levar comida.
Ronaldinho em situação delicada
Ronaldinho completou quatro décadas de vida em seu momento mais conturbado da vida. O astro saiu das ruas de Porto Alegre, iniciou carreira no Grêmio, para depois brilhar nos campos mundo afora e agora tenta se livrar da prisão após tentar entrar no Paraguai com passaporte falso.
O ex-jogador já teve três pedidos de prisão domiciliar negados e a tendência é que fique ainda mais tempo no presídio devido à pandemia do novo coronavírus. Isso porque o Paraguai tomou uma série de medidas para contar o avanço da Covid-19 e o processo de perícia no celular de Ronaldinho está atrasado.