Agora essa? Flamengo pode ser multado pela Conmebol por conta de coletes
Rubro-negro não teria devolvido cinco coletes utilizados por jogadores durante a partida contra o Barcelona de Guayaquil
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo pode ser punido pela Conmebol por um motivo inusitado. Segundo informação do portal “Uol”, divulgada nesta sexta-feira (1º/10), o Rubro-negro responderá um processo disciplinar por não devolver os coletes após o jogo de volta pela semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil na última quarta (29/9).
De acordo com o documento elaborado pela confederação, cinco coletes da cor verde musgo não foram devolvidos ao fim da partida, que terminou com vitória da equipe brasileira por 2 x 0. Em imagens registradas pelo clubes, os jogadores do Flamengo utilizaram coletes verdes e laranjas.
Com o descumprimento da norma de devolução, a Unidade Disciplinar da Conmebol vai avaliar a situação do time. Caso seja punido, o Flamengo deverá pagar uma multa de 5 mil dólares, algo em torno de R$ 27 mil. O clube ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e terá até o dia 7 de outubro para apresentar defesa no caso.
Os coletes são distribuídos a cada partida para jogadores, gandulas e para os profissionais da imprensa que estiverem trabalhando durante a partida.
Vale lembrar que essa não é a primeira punição inusitada que o Flamengo enfrenta. Antes, nas quartas, contra o Olímpia, o time foi multado por utilizar apelido nas camisas dos jogadores. Na ocasião, o clube foi teve que pagar cerca de 12 mil dólares para a Conmebol.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.