“Agora ele vai descansar”, diz Edinho após sepultamento do rei Pelé
O filho de Pelé, Edinho, agradeceu o carinho do público após o sepultamento do pai
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de Pelé, Edinho, agradeceu o carinho do público após o sepultamento do pai. O ex-goleiro e atual treinador do Londrina falou rapidamente com os jornalistas ao término da cerimônia.
“O momento é de dor, mas é gratidão. Muito obrigado a todos. O momento é difícil, todo mundo sabe, mas é isso. Foi uma honra e um orgulho muito grande. Agora ele vai descansar”, disse.
Pelé foi sepultado no mausoléu que fica no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica. A cerimônia foi reservada a família, após quase quatro horas de cortejo em carro aberto pelas ruas de Santos.
Cortejo
O cortejo pelas ruas de Santos começou por volta das 10h, após 24 horas de velório no gramado da Vila Belmiro, onde Pelé fez história com a camisa 10 do Santos. Mais de 230 mil pessoas passaram pelo local, além de celebridadades e autoridades brasileiras e internacionais, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o velório na manhã desta terça-feira. Ele chegou por volta das 9h e ficou cerca de 20 minutos no local. Estava acompanhado da esposa Rosângela da Silva, a Janja. Após prestar condolências aos familiares, o petista deixou o estádio da Vila Belmiro.
Fãs aplaudiram a saída do caixão de Pelé da Vila Belmiro. O administrador de empresas Osmar Freitas, de 60 anos, foi o último torcedor a visitar o corpo de Pelé no gramado. Ele conta que saiu de São Paulo na madrugada desta terça-feira (3/2) e chegou na Vila por volta das 4h. Como o movimento estava tranquilo, ele disse que conseguiu passar pela fila e visitar o caixão cinco vezes.