Aglomeração em festa no aeroporto marca volta do Flamengo ao Rio
Muitos torcedores aguardaram, sem máscara, a chegada do time no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que ocorreu às 6h30
atualizado
Compartilhar notícia
A delegação do Flamengo, que conquistou o título de campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 na noite de quinta-feira (25/2), em São Paulo, foi recepcionada com muita festa no início da manhã desta sexta (26/2) em sua volta ao Rio de Janeiro. Muitos torcedores aguardaram aglomerados e sem máscara a chegada do time no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e viram o avião aterrissar às 6h30.
A previsão inicial era que a delegação, que embarcou de madrugada no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, chegasse por volta das 5h30 à capital fluminense, mas houve um atraso. Mesmo assim, por volta de 2h30 muitas pessoas já estavam no Galeão.
Um ônibus levando os jogadores deixou o Terminal de Cargas do aeroporto pouco antes das 7h. Por medida de segurança, homens da Polícia Militar e batedores do Batalhão de Choque fizeram a escolta do veículo.
Os jogadores e a comissão técnica seguiram para o CT Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. No trajeto, o motorista parou em um posto de gasolina na Barra da Tijuca para que alguns atletas deixassem o ônibus. Eles entraram em carros particulares e seguiram em outras direções.
Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo igualou o feito dos anos 80, quando foi campeão em 1982 e 1983. Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam levantado a taça em anos seguidos.