Agente de Ibra afirma que 300 jogadores estão prontos para lutar contra EA
Craque sueco pediu uma investigação sobre os direitos de imagem no jogo Fifa 21
atualizado
Compartilhar notícia
Zlatan Ibrahimovic está pronto para ir à guerra contra a EA Sports, responsável pelo Fifa 21. O craque sueco quer saber quem permitiu que seu rosto e nome estivessem presentes no jogo.
Além de Gareth Bale, que se pronunciou em apoio a Ibra, o agente Mino Raiola afirmou que cerca de 300 jogadores estão preparados para se juntar ao craque sueco na luta contra a EA Sports e que esse pode ser o “começo de uma revolução para reescrever o sistema”.
Em entrevista ao The Telegraph, Raiola afirmou que eles irão “até o fim, se for necessário, contra a Fifa e a FifPro e todos que vendem direitos que não possuem”.
“Essa é uma das maiores desgraças envolvendo a Fifa, que quer enfraquecer os jogadores até que eles se tornem escravos. Eu não permitirei isso. Zlatan não é uma marionete; Zlatan não é alguém que você possa dizer para fazer algo que ele não quer fazer”.
Segundo Raiola, a Fifa e a Fifpro estão ganhando em cima de direitos que a EA Sports compra deles, mas eles estão comprando direitos os quais não possuem. “Direitos de imagem individuais dos jogadores não estão com a Fifa, Fifpro ou com o Milan. Eles pertencem ao próprio jogador”, explicou.