Agência “crava” saída de Messi para time saudita após polêmica
O astro argentino Messi não vai renovar o seu contrato com o PSG, válido até 30 de junho, segundo informações da AFP
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro de Lionel Messi dentro dos gramados pode ser na Arábia Saudita. Pelo menos é o que afirma a agência AFP. Em reportagem publicada nesta terça-feira (9/5), a agência publicou que o astro argentino vai sair do Paris Saint-Germain com destino a um clube saudita ao fim desta temporada. Tanto o jogador, quanto o clube, já estariam com tudo acertado, segundo uma fonte ouvida pela reportagem.
O craque argentino tem contrato com o PSG até o dia 30 de junho. Apesar de não ter sido revelado o clube para qual Messi deve se transferir, o destino mais cotado é o Al Hilal. A oferta para contar com o camisa 10 da seleção argentina pode chegar aos 400 milhões de euros (R$ 2,18 bilhões) por ano.
Recentemente, o jogador de 36 anos se envolveu em uma polêmica após viajar para a Arábia Saudita sem a autorização do clube francês. O episódio rendeu uma punição ao argentino, que foi afastado por duas semanas de todas as atividades do PSG. Além da sanção, Messi também foi alvo do protestos dos torcedores parisienses.
Esse acontecimento teria sido a gota d’água para que o jogador decidisse por não renovar o seu contrato com a equipe, que também não vê com maus olhos sua saída por conta dos altos valores pagos ao jogador.