Advogado de Maradona critica demora de ambulância: “Uma idiotice criminosa”
Matias Morla adiantou que irá cobrar investigação sobre o atendimento ineficaz do serviço de saúde “até as últimas consequências”
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado de Diego Armando Maradona, Matias Morla, usou as redes sociais nesta quinta-feira (26/11) para protestar contra o atendimento médico dado ao craque nas últimas horas de vida. Inconformado com a morte, ele se despediu do amigo, mas disparou contra a demora para a chegada do socorro.
“Quanto ao informe da perícia de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido atenção nem controle por parte do pessoal de saúde deslocado a esse fim. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa”, escreveu Morla em seu Instagram. O advogado também adiantou que irá cobrar investigação sobre o atendimento ineficaz “até as últimas consequências”.
A autópsia, realizada no início da noite de quarta-feira, concluiu que a causa da morte foi por insuficiência cardíaca, que gerou um edema agudo no pulmão e um mal súbito. “