Adilson Batista não resiste a derrota e é demitido do Cruzeiro
Demissão ocorreu um dia depois do revés em casa diante do CRB, pela Copa do Brasil. Guto Ferreira é favorito a assumir o cargo vago
atualizado
Compartilhar notícia
Adilson Batista não é mais técnico do Cruzeiro. O ex-comandante não resistiu à derrota para o CRB, em casa, pela Copa do Brasil. A demissão foi comunicada em reunião na manhã desta quinta-feira (12/03).
A assessoria de imprensa de Adilson Batista informou, por meio do Twitter, que o técnico não foi informado da demissão.
ADILSON BATISTA está neste momento na Toca da Raposa preparando o treino da tarde e não recebeu nenhuma comunicação sobre sua saída como a imprensa está noticiando neste momento. pic.twitter.com/z20IwzFdiX
— Fellegger Agencia (@FelleggerAgency) 12 de março de 2020
Segundo o portal GloboEsporte.com, a Raposa já trabalha para contratar um substituto. O site carioca afirma que o favorito do conselho gestor a assumir o posto é Rogério Ceni. Ele teve uma passagem conturbada pelo Cruzeiro em 2019 e, por isso, um retorno é considerado pouco provável. Desta forma, quem pode pintar na Toca da Raposa é Guto Ferreira.
O ex-técnico de clubes como o Internacional é visto com bons olhos por ter experiência em campanhas na Série B. Ele, por exemplo, conduziu o próprio Internacional, a Ponte Preta e o Bahia à elite do futebol brasileiro.
Outro nome que, segundo o GloboEsporte.com, também agrada à diretoria é o de Enderson Moreira, atualmente no Ceará. Ele, no entanto, tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro.