Adeus: Luxemburgo anuncia que não será técnico do Vasco em 2020
O treinador emitiu nota de agradecimento ao clube e justificou o desligamento: “Sou ambicioso e me permito pensar grande”
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Vanderlei Luxemburgo não seguirá no comando do Vasco em 2020. O treinador tomou a decisão nesta sexta-feira (13/12/2019) após não chegar a um acordo com a diretoria.
O comunicado do desligamento do Vasco foi feito por Luxemburgo por meio de nota oficial emitida pela assessoria de imprensa.
“Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo”, agradece o treinador.
Luxemburgo aproveitou para reforçar o momento de volta por cima do “Gigante” clube brasileiro e fez questão de dizer que não foi o lado financeiro o impasse para a não renovação.
“Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade”, justificou.
Luxemburgo comandou o Vasco em 34 jogos: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.