Acusado de agredir a mulher, Boateng pode pegar cinco anos de prisão
O jogador do Bayern de Munique terá de prestar esclarecimentos de um suposto ato violento ocorrido durante viagem de férias do casal em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Jerome Boateng, zagueiro do Bayern, foi intimado a comparecer a um tribunal de Munique em 10 de dezembro, quando terá de prestar esclarecimentos de uma suposta agressão feita a sua mulher Sherin Senler, durante uma viagem de férias do casal em 2018.
As autoridades já teriam um vídeo de uma câmera de segurança que mostra a agressão do atleta, ao jogar um pequeno castiçal de vidro na mulher durante uma discussão, segundo o jornal Bild.
Boateng, que também é jogador da seleção alemã, pode ser condenado a cinco anos de prisão, caso seja considerado culpado. Para alguns meios de comunicação da Alemanha, o esperado é que o atleta tenha de pagar uma multa.
A primeira queixa de agressão foi feita em fevereiro de 2019 e as investigações foram interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. Jerome Boateng e Sherin Senler têm duas filhas, as gêmeas Lamia Boateng e Soley Boateng, de nove anos de idade.
Revelado pelo Hertha Berlin, Boateng, de 32 anos, está no Bayern desde 2011, time no qual disputou 326 jogos, com oito gols marcados. O zagueiro defende a seleção alemã desde 2004, quando serviu o time sub-17.