Acordo garante ao Água Santa ter todo o elenco nas finais do Paulistão
As finais entre Palmeiras e Água Santa estão previstas para serem disputadas nos dias 2 e 9 de abril. A janela de transferências fecha dia 4
atualizado
Compartilhar notícia
Após o técnico Thiago Carpini passar por uma situação delicada e correr o risco de perder grande parte do elenco do Água Santa, um acordo entres os times acabou garantindo que o clube finalista do Paulistão terá todo o elenco disponível para a final que será disputada conta o Palmeiras.
As finais entre Palmeiras e Água Santa estão previstas para serem disputadas nos dias 2 e 9 de abril.
A janela de transferências do futebol brasileiro foi acertada diretamente entre a CBF e a Fifa.
Se um jogador do Água Santa não for inscrito por outro clube até dia 4 de abril, ele terá de ficar parado até 3 de julho, quando a janela é reaberta.
Mas a CBF informou que esse problema já havia sido discutido e resolvido entre os clubes.
O clube, por não ter calendário até o final do ano, fez um contrato com o elenco até o dia 10 de abril (um dia após o término do estadual).
Muitos jogadores do Água Santa possuem contratos com times da série B, mas para a sorte do técnico Thiago Carpini, os clubes fecharam um acordo com o Conselho Técnico da CBF de que os 20 clubes das Série A e B teriam uma exceção para atletas que estivessem envolvidos nas disputas dos torneios estaduais nas datas fora da janela.
Os clubes como uma forma de precaução acabaram por aceitar uma cláusula na regra que permite negociações fora da janela para esses atletas, com isso o Água Santa está totalmente assegurado de escalar a equipe titular do campeonato contra o Palmeiras.
Isso aqui é uma maluquice!
Grande parte do elenco do Água Santa tem contrato só até dia 10/04, já que o time não terá mais competições
Muitos tem acordos com times da série B e a janela fecha dia 03/04
Com isso, não poderiam jogar a 2ª final…pic.twitter.com/FcLO0ZEHlX
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) March 21, 2023