Acabou! Arsenal perde e Manchester City é campeão da Premier League
Cityzens são campeões sem entrar em campo após Arsenal perder para Nottingham Forest por 1 x 0 fora de casa
atualizado
Compartilhar notícia
É o fim do sonho para uns e o paraíso para outros. O Manchester City se tornou campeão da Premier League neste sábado (20/5) sem precisar entrar em campo. É que depois de perder para o Nottingham Forest por 1 x 0, em partida válida pela 37ª rodada, o Arsenal não consegue mais alcançar a equipe de Pep Guardiola na tabela.
Depois de passar 248 dias na liderança do campeonato e tendo uma vantagem de oito pontos para o City em abril, o Arsenal desperdiça sua melhor chance de título desde 2004 e vê os rivais de Manchester levantarem o terceiro título seguido.
Estacionado com 81 pontos, a equipe de Mikel Arteta não pode alcançar mais os 85 pontos dos Cityzens, que ainda podem chegar a 94, caso vençam as últimas três partidas. O City enfrenta o Chelsea nesse domingo (21/5) em casa, e vai poder usar o jogo como festa do título.
22/23 PREMIER LEAGUE CHAMPIONS!!! 🏆
3️⃣-IN-A-ROW!!! 🙌 pic.twitter.com/hPdh0FZTss
— Manchester City (@ManCity) May 20, 2023
Depois, ainda enfrentam Brighton e Brentford fora de casa. O Arsenal encerra a temporada 2022-23 em casa contra o Wolverhampton.
Domínio absoluto
O título conquistado neste sábado não só marca o terceiro seguido vencido pelo City, como marca também a quinta Premier League levantada por Guardiola desde que assumiu o clube em 2016. Ou seja, são cinco títulos em sete temporadas.
🔎 Pep Guardiola é o 2º treinador com mais títulos de TOP5 ligas europeias na história. Ele conquistou 11 de 14 títulos possíveis! 🤯🤯
⚔️517 jogos
✅394 vitórias (!)
📊80.7% aproveitamento (!)
⚽️1.323 gols marcados (!)🏆🏆🏆🏆🏆 Premier League
🏆🏆🏆 Bundesliga
🏆🏆🏆 La Liga pic.twitter.com/D8BOnvE6Pm— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 20, 2023
Além disso, é o primeiro grande trófeu que o Manchester City conquista na temporada 2022-23, que pode ser de tríplice coroa. O City ainda vai enfrentar o rival Manchester United na final da FA Cup e a Inter de Milão na final da Champions League.