Abílio Diniz descarta investimento no São Paulo: “De jeito nenhum”
Em entrevista ao Flow Podcast, empresário confirmou apoiou o presidente Julio Casares, mas negou qualquer ajuda financeira ao clube
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Abílio Diniz afirmou em entrevista ao Flow Podcast, transmitido nesta quinta-feira (23/9), que não pretende fazer investimentos no São Paulo. Tricolor assumido, ele afirmou que ajudou na eleição do atual presidente do clube, Julio Casares, mas descartou qualquer tipo de aporte financeiro a equipe.
“Eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, declarou.
Abílio Diniz ainda avaliou a situação financeira da equipe paulista, que há alguns anos, vem enfrentando problemas. Ele questionou a falta de recursos que o clube enfrenta atualmente, levando em conta a melhor situação de anos anteriores e afirmou que o clube precisa voltar a ser profissional.
Avaliando o modelo de clube empresa, o empresário paulista afirmou que defende a proposta, mas reafirmou que não participaria de algo semelhante no Tricolor do Morumbi.
“Eu admiro os empresários que fazem isso, não é o caminho que escolhi. Eu tenho ajudado muito o SPFC, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam”, revelou Diniz.
O empresário foi uma figura de destaque durante a última corrida eleitoral dentro do São Paulo, realizada no fim de 2020.
Abílio Diniz foi um dos sócios da Companhia Brasileira de Distribuição, que possui em seu conglomerado rede de lojas como Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio entre outras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.