Ábila, do Boca, gera polêmica ao relatar troca de camisa com Marinho: “Troquei com o negro”
Atacante ironizou o próprio comentário: “Bom, com o moreno, porque agora se você diz ‘negro”, te denunciam”
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Ábila, do Boca Juniors, gerou polêmica ao relatar a troca de camisas que fez com Marinho, do Santos, no duelo entre as duas equipes pela Libertadores. Em entrevista após o confronto com o Argentino Juniors, o jogador foi questionado sobre o contato com os atletas do Peixe, que relatou dois casos de Covid-19 nos últimos dias.
“Troquei com o Marinho, com o negro, porque o conheço. Bom, com o moreno, porque agora se você diz ‘negro’, te denunciam. É carinhosamente. Se quem diz ‘negro’ sou eu, o que reta para os outros, não?”, disse Ábila.
A declaração foi postada pelo jornal argentino Olé, acompanhada de um emoji de risada. Os internautas brasileiros reagiram com indignação à declaração e ao tratamento dado pelo diário.
😂 La respuesta de Wanchope Ábila cuando le preguntaron si había cambiado camiseta con el arquero de Santos. pic.twitter.com/nCAAAon1o6
— Diario Olé (@DiarioOle) January 10, 2021
Ábila provavelmente se referiu à punição sofrida pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United. Ele foi suspenso por três jogos pela Federação Inglesa por utilizar a palavra ‘negrito”, referente a um amigo em suas redes sociais.