metropoles.com

Abel x Felipão: duelo terá embate dos maiores técnicos do Palmeiras

Recentemente, Felipão levou a melhor. O Athletico-PR derrotou o Palmeiras por 2 x 0, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
César Greco/Palmeiras
felipao-abel-ferreira-palmeiras-libertadores
1 de 1 felipao-abel-ferreira-palmeiras-libertadores - Foto: César Greco/Palmeiras

Nesta terça-feira (30/8), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pelas semifinais da Libertadores., em um encontro muito marcante para os torcedores Alviverdes. No banco de reservas estarão dois dos maiores treinadores da história do clube paulista.

Recentemente (2/7), os treinadores se enfrentaram e Luiz Felipe Scolari levou a melhor. Na 1ª vez em que Felipão enfrentou o Palmeiras após última passagem, em 2018, o Athletico-PR ganhou do time paulista por 2 x 0, em pleno Allianz Parque, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi apenas a 2ª derrota do Alviverde no Brasileirão.

Conhece o elenco

Em 2018, Felipão foi campeão do Brasileirão com muitas peças que ainda estão no Palmeiras. Ao total, são sete jogadores, destes, cinco são titulares no time de Abel Ferreira.

  • Weverton (titular)
  • Marcos Rocha (titular)
  • Mayke
  • Luan
  • Gustavo Gómez (titular)
  • Gustavo Scarpa (titular)
  • Dudu (titular)

Vitoriosos na Libertadores

Abel Ferreira e Felipão são os dois técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras quando o assunto é Libertadores. Confira:

  1. Felipão: 23 vitórias
  2. Abel Ferreira: 20 vitórias
  3. Vanderlei Luxemburgo: 13 vitórias

Muito perto de alcançar Felipão, Abel Ferreira tem 27 jogos na Libertadores, 16 jogos a menos que o atual treinador do Furacão, o que faz o português ter um percentual de vitórias muito maior.

Além disso, Abel Ferreira e Felipão são os únicos treinadores que ganharam Libertadores pelo Palmeiras. O brasileiro conquistou a América do Sul em 1999, já o Português é o atual bicampeão da competição, com os títulos de 2020 e 2021.

Caso Abel leve a melhor e avance à terceira final de Libertadores consecutiva, o português vai chegar à décima decisão pelo Palmeiras. E, se feito isso, igualaria Felipão como o treinador com mais finais pelo time paulista.

Além disso, o português ultrapassaria Luiz Felipe em finais de competições internacionais. Ambos têm cinco com o Palmeiras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?