metropoles.com

Abel joga a toalha no Carioca e prioriza a Copa Sul-Americana

O treinador viu-se obrigado a admitir que a classificação para a semifinal da Taça Guanabara não é mais possível

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Abel-Braga Vasco
1 de 1 Abel-Braga Vasco - Foto: Twitter/Reprodução

A derrota para a Cabofriense, na manhã desta sexta-feira (31/01/2020), doeu em Abel Braga. O treinador do Vasco não contava com esse revés e, por causa dele, viu-se obrigado a admitir que a classificação para a semifinal da Taça Guanabara não é mais possível e que agora a prioridade de sua equipe é a Copa Sul-Americana.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco só chegará à semifinal se obtiver duas vitórias e Madureira e Volta Redonda, times que estão à frente dos cruz-maltinos no Grupo B, não marcarem mais do que um ponto cada um.

“É praticamente impossível (ir à semifinal). Temos de torcer para os caras perderem duas… Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana”, disse Abel, que contou ter sido duro com seus jogadores após a derrota em São Januário. “Aqui ninguém vai desistir. E não pense que não houve cobrança. E foi séria. Depois os jogadores falam que não têm chance. Esperávamos uma atuação melhor.”

Após a derrota, Abel confirmou que o Vasco vai disputar o clássico de domingo contra o Botafogo, no Engenhão, com uma equipe reserva — provavelmente a mesma que foi derrotada pelo Flamengo na segunda rodada do Carioca.

A ideia do treinador é preservar seus atletas para a estreia na Sul-Americana, marcada para a próxima quarta-feira (05/02/2020), em São Januário, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. O jogo de volta contra os bolivianos será no dia 19.

Como era esperado, a derrota irritou bastante os torcedores que estiveram em São Januário e as vaias ressoaram com força no estádio. Abel deu razão a quem vaiou sua equipe e reconheceu que o futebol mostrado pelo Vasco nas primeiras rodadas do Carioca não foi bom.

“Aqui é Vasco, um time gigante. Tem pressão. Eu entendo a torcida e também estou chateado com o que estamos produzindo”, disse o treinador. “A coisa não está fluindo. O negócio é que a gente não está conseguindo criar.”

Abel não usou como justificativas para o desempenho ruim desta sexta-feira o adiamento do jogo — que não foi disputado na quinta (30/01/2020) por causa da chuva — e o forte calor. Segundo o treinador, esses fatores atrapalharam o Vasco tanto quanto a Cabofriense. A perda de vários jogadores que eram titulares em 2019 é, para ele, o maior problema de sua equipe.

“O Vasco terminou o ano bem com o time titular, com empatia com a torcida, mas 40% dos titulares saíram. Tentamos não mudar muito, temos de jogar melhor. O torcedor está chateado com razão Tem de fluir, vamos achar o time.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?