Abel Ferreira é punido pelo STJD e desfalca Palmeiras no Brasileiro
A punição é devido a 8ª rodada do Brasileirão, contra o Galo, onde Abel Ferreira tomou o celular das mãos de um jornalista no Mineirão
atualizado
Compartilhar notícia
O português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi julgado e punido por um jogo por ter tomado o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, no jogo contra o Atlético-MG na 8ª rodada do Brasileirão.
Abel Ferreira foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBJD), que aborda sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”. Com isso, o português não comanda o Palmeiras no próximo domingo (2/7), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
A atitude do treinador foi motivada durante uma discussão entre o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, na zona mista do Mineirão.
Após o ocorrido, durante a entrevista coletiva no estádio, Abel Ferreira pediu desculpas ao jornalista pela atitude.
“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento.”