Abel Ferreira e Palmeiras já estão na história do futebol brasileiro
Em pouco mais de dois anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou oito títulos e chegou em 11 finais
atualizado
Compartilhar notícia
No último final de semana, o Palmeiras mostrou que é o time da virada ao bater o Água Santa após perder o jogo de ida e levantar a taça do Paulistão, assim como fez em 2022, ao virar para cima do rival São Paulo e conquistar o certame estadual.
Assim, Abel Ferreira chegou ao 8º título à frente do Alviverde, entrando para a história do futebol brasileiro e colocando este Palmeiras em um seleto hall de times mais vitoriosos do esporte nacional.
A Copa do Brasil de 2021 é um dos oito troféus do português no comando do Verdão. Nessa quarta-feira (12/4), o time paulista iniciou a campanha na atual temporada da competição nacional, batendo a Tombense por 4 x 2, no jogo de ida da terceira fase do torneio.
Versatilidade
Abel Ferreira mostra que faz seu time jogar do jeito que a partida lhe pede, se adaptando a cada jogo. A adaptação ao estilo de jogo de cada adversário é uma das principais características do treinador.
Abel também mostra que conhece bem o elenco que tem nas mãos. Na final do Campeonato Paulista, o técnico colocou os jovens Gabriel Menino e Endrick em posições diferentes e a dupla retribuiu em campo: Menino marcou os dois primeiros gols do Alviverde e Endrick anotou o terceiro tento do campeão paulista.
Palmeiras desde a estreia de Abel Ferreira:
⚔️200 jogos
✅117 vitórias
⚖️47 empates
❌36 derrotas (!)
📊66.3% apv. (!)
⚽️340 gols marcados
🚫159 gols sofridos (!)
🏁11 finais (!)
🏆8 títulos (!)• É o treinador com mais finais e o 2º com mais títulos na história do clube. 🇵🇹👏 pic.twitter.com/ZTAK9iEquI
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 10, 2023
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, encontrou a melhor formação para Endrick desempenhar o melhor futebol e eu posso provar:
Segue o fio 🧶 pic.twitter.com/m4FSJqWZfq
— Arantes (@mateusarantesm) April 9, 2023
Longevidade
Com dois anos e cinco meses de trabalho, Abel Ferreira já conquistou duas Libertadores, dois estaduais, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil. Não há mais o que ganhar no país, todos os títulos possíveis foram conquistados.
Abel se faz o técnico mais longevo do Brasil. Na Série A, Juan Pablo Vojvoda, com 1 ano e 11 meses no Fortaleza, e Rogério Ceni, com 1 ano e 5 meses no São Paulo, fecham o top-3.