Abel Ferreira critica demissões: “Estou à espera de ser demitido”
Treinador vem se incomodando com a cultura de demissões do futebol brasileiro e deu entrevista visivelmente incomodado
atualizado
Compartilhar notícia
Com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020, o técnico Abel Ferreira já dá sinais de desgaste com a cultura de demissão de treinadores no Brasil.
Em entrevista à Rede Globo antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, que se enfrentam no Maracanã, o treinador mostrou irritação.
“Serei eternamente grato ao futebol brasileiro, ao jogador brasileiro, aos meus jogadores de forma muito especifica. E mais especifica ainda ao Palmeiras. E mais especifica ainda ao (Maurício) Galiotte, presidente que apostou em um treinador sem títulos. Estou à espera de ser despedido. Estou mesmo à espera”, disse.
“Ainda hoje minha filha mais nova faz dez anos, faz a primeira comunhão, e eu estou do outro lado do Atlântico pagando um preço para continuar a triunfar. É isso que quero fazer. Portanto, tudo o que vem de fora, os times que vêm de fora, para mim e para minha equipe, nos ajudam e nos fortalecem. Vocês sabem, ainda bem que estão me ouvindo falando português de Portugal, que é igual ao português do Brasil, estou eternamente grato ao futebol brasileiro”, acrescentou.
O treinador vem sendo pressionado após as perdas dos títulos da Supercopa, Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.