Abel Ferreira cita Tite, Klopp e Mourinho ao admitir ansiedade: “É normal”
Comandante de 42 anos busca sua primeira conquista como treinador: e quer estrear logo com a Libertadores, a maior competição sul-americana
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Aos 42 anos, o português Abel Ferreira vive a expectativa de ser um dos técnicos mais jovens a conquistar a Copa Libertadores. Ainda sem um título no currículo como treinador, ele admitiu nesta sexta-feira (29/1) que a ansiedade é alta para o duelo contra o Santos, no sábado (30/1), a partir das 17h, no Estádio Maracanã.
Ao lado do capitão Gustavo Gómez, Abel concedeu entrevista coletiva em um dos auditórios do Maracanã e citou grandes treinadores e jogadores mundiais para minimizar o nervosismo na véspera da decisão.
“Acho que a ansiedade está aí, né? Não muda nada. Essa ansiedade é normal, comigo, com Tite, com Klopp, Mourinho, Messi, Ronaldo. É normal comigo, com o Cuca. A ansiedade está aí, mas vamos desfrutar o momento”, afirmou o português.
Embora reconheça o sentimento diferente do normal, Abel Ferreira deixa claro que o time está pronto para a decisão. “É um momento único, poucos jogadores conseguem jogar uma final de Libertadores. Tem pressão, ansiedade, mas a gente também trata de desfrutar o momento. Se um jogador fala que não está ansioso é mentira. É normal.”
O Palmeiras ainda faz um último treino nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, antes de jogar a decisão diante do Santos. O Peixe, por sua vez, fez o reconhecimento de gramado do Maracanã na tarde desta sexta e irá direto para o hotel se concentrar para o duelo.