Abel Ferreira chega a 50 cartões em classificação do Palmeiras
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira foi expulso nesta quarta-feira (31/5), em classificação do Verdão para as quartas da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Na derrota para o Fortaleza por 1 x 0, nesta quarta-feira (31/5), Abel Ferreira foi expulso e chegou a marca redonda de 50 cartões pelo Palmeiras. Mesmo com o placar adverso, o Palmeiras passou de fase por ter feito 3 x 0 no jogo de ida, mas não contará com o treinador na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras no final de 2020, é o treinador mais advertido na história do futebol brasileiro. No total, foram 42 amarelos e oito vermelhos.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira comentou sobre os cartões tomados na partida.
“Se forem contar todas que já tive, desde que cheguei no Brasil, claro que é mais um. Como disse bem, levei o primeiro amarelo por reclamar de uma falta que o árbitro não dá amarelo. Eu falei com o bandeirinha, que esperava que fosse para os dois”, explicou.
“No lance seguinte, em uma dividida de ombro do Rony, o árbitro entendeu que era para amarelo. Em seguida, reclamei da falta que achei que foi no Veiga… Mas acho que foi o quarto árbitro que me expulsou. De resto, não sei o que dizer. O importante é que o Palmeiras continua com seus objetivos”, completou.