Abel Braga não resiste a derrota e entrega o cargo no Vasco
Três meses de resultados ruins e problemas financeiros no Cruzmaltino motivaram fim da passagem do comandante por São Januário
atualizado
Compartilhar notícia
Abel Braga não é mais técnico do Vasco. O treinador não resistiu à pressão dos resultados ruins desde que começou o trabalho no Cruzmaltino e se demitiu nesta segunda-feira (16/03). Esta foi a terceira passagem de Abelão pelo time de São Januário e a que termina de maneira mais melancólica. Ao todo, ele esteve à frente do time em 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Além dos resultados negativos, as atuações muito ruins do Vasco fizeram com que as arquibancadas se voltassem contra Abel. Os problemas financeiros no Vasco, que convive com meses de salários atrasados, também respingaram dentro de campo. Os fatores externos também foram importantes na decisão de demitir o então treinador do Cruzmaltino.
O Vasco, porém, terá tempo para encontrar o substituto para Abel Braga. Afinal, a FERJ declarou, também nesta segunda-feira que o Campeonato Carioca está paralisado pelos próximos 15 dias por causa da pandemia do coronavírus.