Abel Braga entrega o cargo e deixa o comando do Fluminense
Decisão do treinador vêm na manhã após o empate do Fluminense com o Santa Fé em 0 x 0 pela Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense comunicou nesta quinta-feira (28/4) que Abel Braga não é mais treinador da equipe. A informação foi divulgada pelo Tricolor carioca em suas redes sociais. Segundo o informe, Marcão vai dirigir o time a partir de domingo (1º/5), quando a equipe enfrenta o Coritiba fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão vem após o empate em 0 x 0 com o Unión Santa Fé pela Copa Sul-Americana na noite desta quarta (27/4). Ainda segundo o comunicado do Fluminense, diretoria e treinador se reuniram na manhã desta quinta e, em comum acordo, Abel decidiu deixar o cargo.
O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 28, 2022
Abel foi o comandante da equipe na conquista do título Carioca deste ano. No comunicado de despedida, o próprio clube fez questão de ressaltar que é o treinador mais vencedor do clube. Mesmo tendo respaldo da diretoria do Flu diante da pressão por resultados no torneio continental, Abel Braga optou por deixar o comando da equipe.
O Tricolor está em 3º lugar na sua chave da Sul-Americana, apenas 1 ponto atrás do Union que lidera o grupo. No Campeonato Brasileiro o time está em 13º na tabela.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes