metropoles.com

Abel admite erros, mas vê Palmeiras firme na briga pelo título

Desde que empatou com o São Paulo em 1×1, no final de julho, o Palmeiras venceu apenas uma e perdeu outros quatro jogos no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira
1 de 1 Abel Ferreira - Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O Palmeiras vive um momento de oscilação no Brasileirão desde que empatou com o São Paulo por 1 x 1, no final de julho. Depois do clássico, o time venceu apenas um jogo na competição nacional e perdeu quatro, o último deles para o Flamengo, no domingo, mas a sequência ruim não desanima o técnico Abel Ferreira, que sabe que ainda há tempo para se recuperar, pois o segundo turno acabou de começar, e confia no elenco para continuar brigando pelo título.

O treinador saiu frustrado do gramado do Allianz Parque, após a derrota por 3 x 1 para o Flamengo, e apontou uma série de erros, com destaque para o primeiro gol flamenguista, marcado dois minutos após o Palmeiras abrir o placar. Ainda assim, manteve o discurso otimista ao falar sobre o futuro, até porque o time segue na vice-liderança, com 35 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG e um a mais que o Flamengo, terceiro colocado.

“Vamos olhar para os erros que cometemos, há muita margem para nós continuarmos a crescer, individualmente e coletivamente. Estamos a sete pontos do líder, isso é uma maratona, e nossas ambições, os nossos objetivos são exatamente os mesmos no Brasileirão: vamos lutar pelo título, com mais dificuldade ou com menos dificuldades”, avaliou o comandante palmeirense.

Um dos motivos para o otimismo de Abel é o fato de o Palmeiras estar vivendo um momento com tempo livre para treinar e condicionar os atletas. Contra o Flamengo, o treinador não teve nenhum desfalque além do lateral Jorge, que ainda está recuperando a forma física e sequer estreou com a camisa alviverde. “Na parte física, vocês não viram nenhum jogador com cãibras, estávamos muito preparados”, comemorou o técnico.

Depois de ficar duas semanas sem jogar, já que a partida contra o Ceará foi adiada por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, a equipe terá uma semana livre antes de enfrentar a Chapecoense no próximo sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá.

Depois do jogo contra a equipe catarinense, no entanto, o time palmeirense já entra em mais uma maratona com jogos no meio de semana, a mais importante até agora. O primeiro jogo contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa Libertadores, está marcado para o dia 21 de setembro, no Allianz Parque.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?