Abatidos, jogadores da Seleção Brasileira comentam eliminação na Copa
Após a partida, Richarlison, Paquetá, Alex Sandro e Antony comentaram sobre a derrota desta sexta-feira (5/12) para a Croácia
atualizado
Compartilhar notícia
(Doha, Catar) – Os jogadores brasileiros não conseguiram esconder a tristeza após a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Em entrevistas após o revés nas penalidades, nomes como Richarlison, Lucas Paquetá, Alex Sandro e Antony deram seus depoimentos e fizeram suas análises sobre o jogo contra os croatas.
Paquetá destacou o desempenho dos colegas, e comentou sobre o sentimento após a eliminação. “Tentamos de tudo o que poderíamos. Às vezes o resultado não é como a gente espera. Cada um desse grupo aqui tentou muito na vida para chegar até aqui”, disse.
“Acho que esse é o sentimento que precisamos levar conosco, de sentir a dor da derrota, mas seguir em frente, porque vamos tentar isso novamente pelo povo brasileiro, por cada um de nós e nossas famílias”, completou o meia.
O atacante Richarlison lamentou a eliminação. Emocionado, o camisa 9 pediu desculpas para a torcida e aos familiares. “Difícil encontrar palavras. Fizemos quase tudo certo. Infelizmente não fomos coroados no excelente trabalho que construímos. Agora é hora de sofrer um pouco”, lamentou.
“Como torcedor e jogador brasileiro, peço desculpas ao nossos familiares, ao torcedor que acreditou até o final e ir para o quarto chorar. Somos seres humanos, de carne e osso, sofremos uma derrota dolorida em um jogo que poderíamos ter vencido”, avaliou o Pombo.
Momento de viver a dor
Os jogadores afirmaram que, neste momento, a preocupação não são os erros cometidos em campo e nem pensar em possibilidades do que poderia ter acontecido. O lateral Alex Sandro, ressaltou quem perdeu foi o time como um todo. “Ainda não é hora [de pensar nos erros cometidos na partida], mas quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos”, ressaltou.
“Não existem culpados. Obviamente que somos 0s responsáveis de tudo que acontece seja na vitória e/ou na derrota”, ponderou.
O jogador, que voltou a campo após uma lesão que o tirou do jogo contra a Coréia do Sul, agradeceu ao staff médico da Seleção e disse que está orgulhoso do time. “Obviamente que o vestiário não não está feliz, porém estamos orgulhosos de todo o trabalho que nós fizemos”, revelou.
O atacante Antony também afirmou à imprensa que “esse é o momento de sentir a dor”. “Agora não é momento de pensar em mão e nem de pensar em nada. É o momento de sentir esse sentimento [de derrota]”, disse. Apesar de alguns lances polêmicos durante a partida, o jogador do Manchester United afirmou que essa não é a preocupação time no momento.
“Está difícil absorver isso agora e acreditar nisso também. Nem vi nada do lance… Agora é o momento de dor”, lamentou.