A vida depois do susto: Eriksen volta a treinar após parada cardíaca
Meia dinamarquês voltou a treinar fisicamente e com bola depois de quase perder a vida em jogo da Eurocopa
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de passar pelo maior susto da vida, quando teve uma parada cardíaca em um jogo da Eurocopa e por pouco não morreu dentro de campo, o meia Christian Eriksen voltou a treinar.
Passados 174 dias do problema que quase ceifou sua vida, o dinamarquês retornou aos treinos fisicamente e com bola no Odense BK, time de seu país.
Recomeço
Eriksen vai retornando à rotina de jogador de futebol depois de um incidente que assustou o mundo inteiro. Na partida contra a Finlândia, ainda pela primeira fase da Eurocopa, o meia desmaiou no gramado e teve que ser socorrido ainda dentro de campo.
Atendido e hospitalizado após a partida, o jogador passou por exames e os médicos identificaram a necessidade de implementar um desfibrilador no coração do meia.
Planos para o futuro
Proibido de jogar na Itália, tudo indica que o meia deve romper seu contrato com a Internazionale, que vai até 2024. Agora, aos poucos, vai retomando a rotina de jogador de futebol, treinando separado em um clube da Dinamarca onde deu seus primeiros passos no futebol.
“Eriksen entrou em contato conosco e agora está treinando sozinho”, disse Michael Hemmingsen, diretor do Odense Boldklub “É natural para ele, uma vez que jogou aqui na juventude e mora virando a esquina. Estamos muito felizes por poder fornecer-lhe instalações de treino”, conclui.
E aos 29 anos, já planeja o futuro. O meia já manifestou desejo de jogar no Ajax, clube da Holanda onde começou a carreira profissionalmente.