metropoles.com

Copa do mundo 2022

A um mês da Copa, jogadores lesionados preocupam seleções

Há um mês para o início da Copa do Mundo no Catar, algumas seleções estão tendo grandes problemas com alguns atletas cotados para a Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/twitter
Diogo Jota
1 de 1 Diogo Jota - Foto: reprodução/twitter

Há dois sonhos que geralmente estão no imaginário de um jogador de futebol: atuar em um grande time e ser convocado para representar seu país em uma Copa do Mundo. Mas como o esporte é muito traiçoeiro, grandes nomes estão sendo cortados da lista de convocação às vésperas da Copa, por um motivo muito comum entre grandes atletas: a temida lesão.

Faltando um mês para o início da Copa do Mundo no Catar, algumas seleções estão tendo grandes problemas com importantes atletas cotados para defender seus respectivos países.

O Brasil já tem uma baixa certa: o lateral Guilherme Arana teve uma grave lesão e acabou desfalcando a Seleção Brasileira. Recentemente, outros dois nomes deram um susto no técnico Tite e no torcedor brasileiro: Richarlison saiu de campo em lágrimas e com dores na panturrilha após jogo entre Tottenham e Everton. Já o meia Lucas Paquetá sofreu uma lesão na região da clavícula durante jogo do West Ham contra o Southampton. O próprio jogador, no entanto, já tratou de tranquilizar a todos afirmando que fez exames e deve ficar de fora dos gramados apenas por duas semanas.

Adversários

Além de alguns problemas vistos em performances válidas pela Liga das Nações, seleções fortes, tidas como favoritas para o Catar, vão sofrer com importantes desfalques para o Mundial. A atual campeã França perderá o motorzinho N’Golo Kanté, do Chelsea, devido a uma lesão no tendão. Com a baixa, o meio de campo francês será seriamente prejudicado, já que Paul Pogba, ainda se recuperando de lesão, não deve chegar em condições ideais para a disputa — se for convocado.

Companheiro de Kanté no Chelsea, Reece James também não irá ao Mundial. O lateral inglês de 22 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e deverá ser desfalque certo no time do técnico Gareth Southgate. Para completar o trio de atletas da Premier League e de grandes seleções que terão de lidar com ausências importantes, Diogo Jota, com uma lesão muscular grave, não poderá defender Portugal no Catar.

Veja abaixo por seleções, os desfalques confirmados e os possíveis desfalques para o Catar:

Desfalques:

Brasil: Guilherme Arana, Lucas Veríssimo e Diego Carlos;
França: Kanté e Kamara;
Inglaterra: Reece James;
Portugal: Diogo Jota e Pedro Neto;
Uruguai: Ronald Araújo;
México: Tecatito Corona;
Holanda: Wijnaldum;
Espanha: Oyarzabal
Equador: Arboleda
Marrocos: Tarik Tissoudali
Estados Unidos: Miles Robinson

Possíveis desfalques:

Argentina: Dybala
França: Pogba
Suiça: Sommer
Espanha: Koke

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?