A pré-temporada agitada e caótica do Manchester United
Clube enfrenta a iminente saída de Cristiano Ronaldo, problemas nas contratações de jogadores e regras rígidas impostas por Erik ten Hag
atualizado
Compartilhar notícia
O final da temporada 2021/22 não colocou fim aos problemas do Manchester United. Antes mesmo do início do novo período de disputas, os Red Devils vivem momentos de turbulência sem sequer entrarem em campo. A iminente saída de Cristiano Ronaldo, as negociações complicadas por reforços e as regras duras do novo treinador, Erik ten Hag, deixam o clima complicado no Old Trafford.
O elenco viaja para a Tailândia nesta sexta-feira (8/6), onde enfrentará o Liverpool na próxima terça (12/7). Os Red Devils depois seguirão para a Austrália, lá o clube jogará contra o Melbourne Victory, o Crystal Palace e o Aston Villa.
Uma série de questões desestabilizam o ambiente do clube inglês, entre elas, a possível perda de seu principal astro: Cristiano Ronaldo. Com 37 anos, o português foi a principal peça na última temporada. Com atuações heroicas, o camisa 7 foi decisivo na classificação do clube para as oitavas de final da Champions League.
A competição é sem dúvida a predileta de Cristiano. No entanto, o United não conseguiu garantir uma vaga para o torneio continental e por isso, deve fazer um reajuste já que não receberá as cotas milionárias pagas pela Uefa. Diante disso, CR7 deixou claro seu desejo de sair do clube, que foi aceito pela direção.
O ídolo do time também deve deixar o time justamente por conta de outro fator que está dificultando a preparação da equipe: poucos reforços. Com a evidente necessidade de ter novas peças, o clube ainda não conseguiu se movimentar de maneira adequada no mercado.
Até o momento, Eriksen está acordado verbalmente com o clube. Além do dinamarquês, o lateral Tyrell Malacia, que atuava Feyenoord, foi o único apresentado oficialmente pela equipe como reforço.
A chegada de Erik ten Hag, com regras rígidas para o elenco, também é um ponto que coloca dúvida sobre o clima. Segundo o portal Mirror, o holandês estabeleceu uma série de regras que afetarão diretamente na rotina dos jogadores. O veto ao consumo de álcool e um controle sobre o regime dos jogadores são alguns dos itens determinados pelo novo comandante.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!