A Libertadores voltou! Confira os destaques desta terça (23/07)
Fase oitavas de final do maior torneio de clubes da América do Sul contará com seis brasileiros brigando pelo título
atualizado
Compartilhar notícia
O principal torneio de clubes sul-americanos reinicia, nesta terça (23/07/2019), com a disputa da fase de oitavas de final. Seis brasileiros sobreviveram até aqui — Cruzeiro, Athlético-PR, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Internacional.
Enquanto os clubes brasileiros voltaram da Copa América com tudo, já disputando a Copa do Brasil e o Brasileirão, seus adversários argentinos só retornam a disputar o Campeonato Nacional a partir desta sexta (26/07/2019).
O descanso será positivo para eles? Ou faltará ritmo? E os paraguaios, equatorianos e uruguaios, como retornam? As respostas começam a chegar nesta terça.
Confira os destaques dos jogos da volta da Libertadores:
River Plate x Cruzeiro
Envolvido também no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta, agora, suas atenções para a Taça Libertadores, competição pela qual foi a segunda equipe melhor classificada durante a fase de grupos.
Para o duelo contra o River Plate, Mano Menezes não contará com a presença de Fred, que permaneceu em Belo Horizonte, devido a uma crise de labirintite. Thiago Neves (dores na panturrilha direita) e Romero (envolvido em negociações) são dúvida.
Pelo lado argentino, o técnico Marcelo Gallardo ainda espera por Lucas Pratto, que ainda não está 100% fisicamente.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Angileri; N. de la Cruz, Ignacio Fernández, Enzo Pérez e Palacios; Lucas Pratto (Julian Álvarez) e Matiás Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Henrique, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes
Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (Argentina)
Data: Terça-feira (23/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Julio Bascuñán (Chile)
Transmissão: SporTV
Godoy Cruz x Palmeiras
Após um início de ano arrasador, o Palmeiras vive um momento delicado na temporada. Foi eliminado pelo Internacional, pela Copa do Brasil, vem de derrota para o Ceará, pelo Brasileirão, e viveu momentos tensos durante a viagem para a Argentina.
A boa notícia é que Felipão não tem problemas de lesão ou suspensão para escalar o time (Ramirez permanece fazendo trabalhos físicos), logo, o técnico poderá repetir a formação utilizada nas últimas partidas.
O Godoy Cruz vem descansado para a partida. O time jogou apenas uma vez desde a parada para a Copa América e tentará usar a boa campanha dentro de casa — não tomou gols durante a fase de grupos jogando no Malvinas Argentinas — para surpreender o Verdão.
Escalações (prováveis):
Godoy Cruz: Ramírez; Breintenbruch (Álvarez), Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada Bullaude e Brunetta; Merentiel e García. Técnico: Lucas Bernardi
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)
Data: Terça-feira (23/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia)
Transmissão: Fox Sports
LDU x Olimpia
Primeiro lugar no Grupo C durante a fase de grupos da competição, o Olimpia terá o direito de decidir o confronto em casa. Para isso, contará com um time experiente, que conta com nomes como os atacantes Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz. O artilheiro é Néstor Camacho, com três gols.
Já a LDU, única equipe equatoriana a conquistar a Libertadores, foi a segunda colocada no grupo do Flamengo. Seu maior trunfo é o artilheiro Antonio Julio, que marcou três gols na fase anterior da competição.
O primeiro confronto acontece nesta terça, em Quito, às 21h30, com transmissão da Fox Sports.