A Libertadores não acabou: brasilienses disputam competição continental dos e-Sports
Trio de representantes do DF disputarão o campeonato no game Fifa 21, que conta com 380 participantes da América do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Libertadores 2020 acabou no último sábado (30/1), com o Palmeiras levando a melhor sobre o Santos e conquistando o título. Mas no game Fifa 21, a bola virtual ainda vai rolar. Nesta terça-feira (2/2), 380 gamers de toda a América do Sul começam a disputar a versão digital da competição continental.
E Brasília não fica de fora. Três brasilienses estão firmes na disputa e representarão o Distrito Federal e o Brasil no certame virtual.
DF na briga
Brasília terá um trio de players na disputa digital. Wendell Monteiro, Breno Marangoni e Matheus Felipe são os candangos que participarão da competição de futebol virtual. Os três jogadores do Distrito Federal são parceiros de treinamento e se preparam juntos para o qualificatório.
Wendell Monteiro é coach do game e é contratado pelo PSG, time de Neymar. Nascido em Taguatinga, o morador do Park Sul concilia a rotina de servidor público com os treinamentos. Hoje, é o brasiliense mais bem qualificado no ranking do game, entre os 50 melhores ranqueados.
“Essa Libertadores reúne os melhores jogadores do continente e vale pontos para os playoffs. Sou o jogador do DF mais bem ranqueado da América do Sul e vou em busca de uma boa colocação no campeonato para seguir entre os melhores”, conta.
Qualificatório
A competição, que começa nesta terça-feira, é a quarta etapa qualificatória para os playoffs da América do Sul no Fifa 21 no console Xbox. Nesta terça, os 380 players se enfrentam em confrontos em formato melhor de três partidas. Caso o gamer vá avançando na competição, disputará entre seis a oito confrontos.
O competição começa por volta de 13h e deve ser encerrada até o começo da noite. No fim, os 32 melhores colocados classificam-se para a etapa eliminatória na quarta-feira (3/2), que contará pontos no ranking do continente. Ao final de todas as etapas, os 32 primeiros do ranking disputarão os playoffs da América do Sul, valendo vaga no Mundial da modalidade.
Para acompanhar a competição e o ranking de cada continente, acesse o site do campeonato. “Nós nos preparamos muito para essas etapas e vamos um ajudando o outro, e vamos representar bem nossa cidade”, encerra Monteiro.