A fortuna de Marcelo: Grupo Doze e investimento em clubes brasileiros
O brasileiro é um dos investidores do Azuriz FC, clube-empresa paranaense, que tem interesse em SAF do Santa Cruz
atualizado
Compartilhar notícia
O Azuriz FC, clube-empresa que tem o lateral-esquerdo Marcelo como um dos investidores, está interessado em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, clube de Pernambuco.
No inicio do ano, após aprovação da assembleia geral de sócios, a equipe pernambucana adquiriu a SAF. Além disso, houve a aprovação do retorno da comissão patrimonial e acréscimo de 350 novos conselheiros. Porém, o Santa ainda estuda o modelo que vai ser implementado no clube.
Em março, representantes do Azuriz estiveram em Recife para conhecer as instalações do Santa Cruz. Entretanto, ainda não houve proposta oficial.
Com salário de R$ 79 milhões brutos por ano, o jogador é um dos futebolistas mais bem pagos do mundo. Seu patrimônio líquido é acumulado por seus investimentos, bônus, endossos e patrocínios de grandes empresas, como a Adidas. Devido à Audi ser patrocinadora do Real Madrid, o jogador também é presenteado com carros da empresa, como o Audi RS6 Performance de 605 cv, e também o SUV Q7 3.0 TDI de 272 cv.
Grupo Doze e interesse no Santa Cruz
Parte da fortuna do jogador parte do Grupo doze. O grupo conta com investimento do próprio atleta e prestação de serviços a terceiros em gestão de talentos do futebol, isso inclui assessoria fiscal e financeira, gerenciamento de imagem e vida pessoal.
O lateral também é um dos investidores do Mafra CD, clube de Portugal. Segundo o brasileiro, o Azuriz serve como clube formador e o Mafra como vitrine para esses atletas na Europa.
Em entrevista ao blog do Perrone, do Uol, Marcelo disse que o modelo de SAF permite aos clubes uma gestão eficiente e transparente: “Recentemente, com a liberação do modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o mercado de futebol brasileiro passa a ser operado por uma nova abordagem que permite aos clubes terem uma gestão mais eficiente e transparente, de maneira empresarial, assim como já acontece no mercado europeu”.
O lateral-esquerdo complementou falando sobre o interesse em investir em algum clube tradicional do Brasil: “Com certeza, para a Doze, esse modelo é atrativo, e abre nossos olhos para o possível investimento em um clube brasileiro que seja complementar aos que já possuímos na holding. A ideia agora é através dessa abordagem empresarial, investir em clubes ‘flagship’, ou seja, que já possuam torcida e tradição”.
O Santa Cruz é o favorito a ser adquirido pelo Grupo Doze.
Além disso, Marcelo também ganha dinheiro com produção de conteúdo digital. O jogador tem 53 milhões de seguidores no Instagram e parte do time de influenciadores do LinkedIn. A Doze Media também abriga conteúdos de moda, entretenimento e estilo de vida.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!