A campanha do título: o caminho do Chelsea até o bi da Champions
O Chelsea se sagrou bicampeão da liga neste sábado (29/5) e fechou com chave de ouro uma campanha brilhante
atualizado
Compartilhar notícia
O Chelsea se sagrou bicampeão da Champions League neste sábado (29/5) e fechou com chave de ouro uma campanha brilhante. Confira como foi a trajetória dos Blues até a conquista da orelhuda.
No total, foram 13 jogos, nove vitórias, três empates e uma derrota. O time de Thomas Tuchel classificou para o mata-mata como líder invicto do Grupo E, que tinha Sevilla, Krasnodar e Rennes. Foram quatro triunfos e duas igualdades.
Nas oitavas de final, os Blues encararam o Atlético de Madrid e venceram por 3 x 0 no placar agregado. Depois, mediram forças com o Porto nas oitavas e passaram mesmo perdendo o jogo da volta por 1 x 0, o que totalizou 2 x 1, com a vitória na ida.
Antes de chegar à final, o Chelsea precisou passar pelo Real Madrid. Fora de casa, o duelo ficou empatado em 1 x 1, mas no Stamford Bridge, os ingleses decidiram batendo os Galáticos por 2 x 0.
Em Porto, diante do City, Kai Havertz foi o herói da partida que confirmou o segundo título da Champions League da história do Chelsea. O primeiro, em 2011/12, tinha o italiano Roberto Di Matteo como treinador e Didier Drogba, Petr Cech, Lampard, David Luiz e outros no elenco.