metropoles.com

6 x 0: Brasiliense goleia Bolamense no Candangão 2019

Vítor Mariano, de apenas 18 anos, no seu primeiro jogo como titular, faz partida de “gente grande” e desencanta no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
WhatsApp Image 2019-03-24 at 17.55.37(1)
1 de 1 WhatsApp Image 2019-03-24 at 17.55.37(1) - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na tarde deste domingo (24/3), o Brasiliense recebeu o Bolamense pela última rodada da primeira fase do Candangão 2019. O duelo entre o vice colocado e o lanterna acabou sendo especial para Vitor Mariano, de 18 anos. Em seu primeiro jogo como titular, o estreante assinalou três gols, na vitória amarela por 6 a 0, diante da onça pintada.

Com total superioridade ao adversário, o Brasiliense jogou o primeiro tempo em ritmo de treino. Tocando bem a bola e mantendo sempre a posse no sistema ofensivo. Peninha, Vítor Mariano e Almir movimentavam e envolviam a defesa adversária.

Apesar da superioridade e oportunidades perdidas nos minutos iniciais de jogo, a rede começou a ser balançada aos 24 minutos, com Vítor Mariano. O atacante aproveitou o rebote da batida de Emerson Martins, foi oportunista e abriu o placar no Mané, marcando seu primeiro gol com a camisa do Jacaré.

A liderança no placar deixou o esquadrão amarelo solto em campo. Com jogadas envolventes, o Jacaré dava trabalho para a defesa adversária sempre quando chegava no setor ofensivo. E a pressão resultou no segundo gol aos 32 minutos, mais uma vez com Vítor Mariano. O jogador aproveitou a rápida jogada dentro da área e desviou o chute do Romano, ampliando o resultado.

9 imagens
1 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 9

Igo Estrela/Metrópoles

Mesmo cadenciando o jogo, o visível cansaço do Bolamense favorecia as rápidas jogadas do Jacaré. O time tocava a bola com facilidade, chegando sempre com perigo na área do adversário. A insistência, ainda no primeiro tempo, resultou no terceiro gol, agora de Wallace. Após jogada ensaiada, o jogador aproveitou a assistência de Welton Felipe e fechou o primeiro tempo com 3 a 0 no placar.

Três vira… seis acaba
Com o mesmo time do primeiro tempo, o Brasiliense voltou com um excelente ritmo. Com a falta de jogadores reservas e totalmente desmotivados em campo, o Bolamense ainda tentou assustar o goleiro Edmar Sucuri em três oportunidades.

No passar da segunda etapa, Adelson de Almeida começou a fazer algumas alterações, rodando alguns atletas para dar ritmo de jogo. A equipe continuou na pressão, chegando ao quarto gol, com o Welton Felipe. De cabeça, ele escorou o cruzamento de Alex Murici, aos 18 minutos.

Em ritmo frenético, a pressão continuou até mais um gol sair. Em mais um forte contra-ataque do Jacaré, a arbitragem acabou assinalando pênalti em cima de Vítor Mariano. O atacante assumiu a responsabilidade e de perna direita bateu forte, marcando seu terceiro na partida e o quinto do Brasiliense.

Empolgado, o cronômetro de jogo passava, mas o Jacaré não parava em campo. Em mais uma forte jogada pela direita, Reinaldo e Mirandinha, que haviam entrado no decorrer do segundo tempo, construíram a jogada do sexto gol. Após Reinaldo chutar forte, Gomes cedeu mais uma vez ao rebote nos pés do Mirandinha. Esta foi a maior goleada da competição local.

Segunda colocação e Capital nas quartas
A vitória fez o Jacaré finalizar a primeira fase da competição com 28 pontos, na segunda colocação da tabela, com uma campanha de 9 vitórias, um empate e uma derrota.

Ao fim da 11ª rodada, com todos os resultados definidos, o adversário do esquadrão amarelo será o Capital, que terminou a competição em sétimo lugar. O primeiro duelo mata-mata, diante da Coruja será na próxima quarta-feira (27), às 20h, no Estádio Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA: BRASILIENSE 6 X 0 BOLAMENSE
Candangão 2019 – 11ª rodada
24/03/2019, 15h30, Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Pedro Alves
A1: José Reinaldo
A2: Luciano Benevides
4º árbitro: Cristiano Gayo
Inspetor: Geufran Oliveira

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Welton Felipe, Wallace e Romano; Radamés, Emerson Martins, Peninha (Mirandinha) e Almir; Maikon Leite (Cabralzinho) e Vítor Mariano (Reinaldo).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Vítor Mariano (24’, 32’/1T e 23’/2T), Wallace (41’/1T), Welton Felipe (18’/2T) e Mirandinha (35’/2T).
Cartões amarelos: Cabralzinho

BOLAMENSE
Gomes, Marquinhos, Lucas, Regito e Márcio Barreto; Jorginho (Cesinha), Zé Henrique, JP e Hélio (Tonho); Herisson e Gutemberg.
Técnico: Marcus Vinícius

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?