metropoles.com

400 gols e 40 defesas: Fred e Diego Alves ostentam marcas históricas

Atacante do Fluminense é um dos 10 jogadores em atividade a balançar as redes 400 vezes; goleiro do Flamengo pega quase metade dos pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes / Flamengo e LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Diego Alves, goleiro do Flamengo, e Fred, atacante do Fluminense
1 de 1 Diego Alves, goleiro do Flamengo, e Fred, atacante do Fluminense - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo e LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Aos 37 e 35 anos, respectivamente, Fred e Diego Alves alcançaram marcas expressivas no último domingo (11/4). O atacante do Fluminense anotou o gol de número 400 na carreira ao furar a meta do Nova Iguaçu, enquanto o goleiro do Flamengo chegou aos 40 pênaltis defendidos ao evitar três gols do Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.

Ídolo do Fluminense, Fred ganhou carinho da torcida antes e após a partida contra o Nova Iguaçu. Os tricolores promoveram a hashtag #FredDay e ajudaram o camisa 9 a alcançar a marca expressiva.

Para se ter uma ideia, somente nove jogadores em atividade no mundo ostentam tantos gols como Fred. A lista tem ninguém menos que craques como Cristiano Ronaldo (772), Lionel Messi (734), Zlatan Ibrahimovic (564), Robert Lewandowski (535), Luis Suárez (501), Sergio Agüero (425) e Edinson Cavani (411), além de surpresas como Loco Abreu (409) e Klaas-Jan Huntelaar (407).

“É uma marca importante para mim. Quero agradecer à nossa torcida, que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols. Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols”, afirmou Fred, logo após a partida.

Na marca da cal

Na outra ponta do gramado, Diego Alves também fez história no domingo. Ao defender três cobranças na disputa de pênaltis diante do Palmeiras, ele foi primordial para o Flamengo conquistar o título da Supercopa do Brasil.

Luan, Gabriel Menino e Mayke foram as novas vítimas de Diego Alves na marca da cal, mas a lista tem outros nomes de grife. Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já sofreram com o talento do atual goleiro do Flamengo na penalidade máxima.

Após a Supercopa do Brasil em Brasília, Diego Alves chegou aos 40 pênaltis defendidos com bola rolando ou na decisão em 99 batidos contra ele. O aproveitamento é de 40,4%, conforme dados do site Goal. A título de comparação, Buffon pegou 33 em 109, Casillas apanhou 23 em 100. Atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni pegou 51 pênaltis cobrados contra ele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?