400 gols e 40 defesas: Fred e Diego Alves ostentam marcas históricas
Atacante do Fluminense é um dos 10 jogadores em atividade a balançar as redes 400 vezes; goleiro do Flamengo pega quase metade dos pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 37 e 35 anos, respectivamente, Fred e Diego Alves alcançaram marcas expressivas no último domingo (11/4). O atacante do Fluminense anotou o gol de número 400 na carreira ao furar a meta do Nova Iguaçu, enquanto o goleiro do Flamengo chegou aos 40 pênaltis defendidos ao evitar três gols do Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.
Ídolo do Fluminense, Fred ganhou carinho da torcida antes e após a partida contra o Nova Iguaçu. Os tricolores promoveram a hashtag #FredDay e ajudaram o camisa 9 a alcançar a marca expressiva.
Para se ter uma ideia, somente nove jogadores em atividade no mundo ostentam tantos gols como Fred. A lista tem ninguém menos que craques como Cristiano Ronaldo (772), Lionel Messi (734), Zlatan Ibrahimovic (564), Robert Lewandowski (535), Luis Suárez (501), Sergio Agüero (425) e Edinson Cavani (411), além de surpresas como Loco Abreu (409) e Klaas-Jan Huntelaar (407).
Como se fosse a primeira vez. Assim será a minha postura hoje e até o meu último dia dentro de campo. Brigarei por cada bola como se fosse a última. Nunca estive tão feliz e entusiasmado em toda a minha carreira. Obrigado, @FluminenseFC, eu nunca irei te decepcionar! 🙏🇭🇺❤️ pic.twitter.com/FhCY32eeEj
— Fred Guedes (@fredgol9) June 28, 2020
“É uma marca importante para mim. Quero agradecer à nossa torcida, que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols. Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols”, afirmou Fred, logo após a partida.
Na marca da cal
Na outra ponta do gramado, Diego Alves também fez história no domingo. Ao defender três cobranças na disputa de pênaltis diante do Palmeiras, ele foi primordial para o Flamengo conquistar o título da Supercopa do Brasil.
Luan, Gabriel Menino e Mayke foram as novas vítimas de Diego Alves na marca da cal, mas a lista tem outros nomes de grife. Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já sofreram com o talento do atual goleiro do Flamengo na penalidade máxima.
Momentos marcantes e especiais para mim. Os 35 pênaltis que já defendi ao longo da minha carreira. Quais são os seus preferidos? 🧤 pic.twitter.com/PavNBTn34K
— Diego Alves (@diegoalvesgol) April 15, 2020
Após a Supercopa do Brasil em Brasília, Diego Alves chegou aos 40 pênaltis defendidos com bola rolando ou na decisão em 99 batidos contra ele. O aproveitamento é de 40,4%, conforme dados do site Goal. A título de comparação, Buffon pegou 33 em 109, Casillas apanhou 23 em 100. Atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni pegou 51 pênaltis cobrados contra ele.