1º de abril: Douglas Costa, Borré e as “mentiras” que te contaram
Aproveitando o Dia da Mentira, o Metrópoles recorda os rumores fakes que rondaram seu clube de coração nesta janela de transferência
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não quer ver um craque usando a camisa do seu time, né? Mas, em época de mercado da bola aberto, as notícias sobre possíveis reforços se superam e os sonhos do torcedor acabam em piadas. Aproveitando o Dia da Mentira, “comemorado” em 1º de abril, o Metrópoles recorda os rumores fakes que rondaram seu clube de coração recentemente.
Nomes com fama e mercado internacional como Diego Costa, Arturo Vidal, Fernandinho e Douglas Costa são algumas das bolas da vez. Sabiamente jogadores valorizados, eles teriam que aceitar ganhar muito menos e mudar totalmente de vida para retornar agora ao Brasil. Impensável.
Nomes nem tão carimbados, mas com expectativa de sucesso no futuro próximo, também aparecem na lista de “mentirosos” do momento. O argentino Borré chegou a negociar com Palmeiras e Grêmio, mas deve renovar com o River Plate. O brasileiro Roger Guedes é outro.
Veja a seguir a lista de rumores fracassados até esse 1º de abril
Diego Costa
O atacante brasileiro naturalizado espanhol está com 32 anos e sem clube desde a saída do Atlético de Madrid, em dezembro de 2020. O alto salário o afastou de acerto até mesmo com times europeus, o que torna a vinda ao Brasil ainda mais improvável. O nome dele já frequentou listas de Flamengo e Palmeiras.
Rafael Borré
O atacante colombiano, um dos destaques do River Plate nas últimas Libertadores, virou sonho de consumo de times brasileiro. Palmeiras e Grêmio chegaram a fazer propostas oficiais, mas o alto valor da transação pesou. O jogador custaria algo em torno de R$ 75 milhões, o que parece inviável para qualquer clube brasileiro após um ano de prejuízos com a pandemia.
Douglas Costa
Cria da base do Grêmio, o atacante de 30 anos já externou o desejo de retornar ao Brasil para ficar mais perto da família. Isso, no entanto, não significa que seja fácil contratá-lo. Douglas Costa tem mais um ano de contrato com a Juventus e está emprestado ao Bayern de Munique. Uma transação, claro, que não sairia nada barato, mesmo que só envolvesse o pagamento de salário.
Jonathan Calleri
O atacante Jonathan Calleri, que brilhou em curta passagem pelo São Paulo em 2016, voltou a ser especulado no clube. O jogador de 27 anos teria sido indicado pelo técnico Hernán Crespo, mas tem contrato por empréstimo até junho com o Osasuna, da Espanha. Embora o atacante tenha interesse em retornar ao Tricolor, a tendência é que seja emprestado para novo time da Europa, como nas últimas cinco temporadas.
Roger Guedes
O atacante brasileiro Roger Guedes é mais um que sempre integra a lista de possíveis reforços. Ele voltou a ter o nome citado em clubes como Palmeiras e Flamengo, mas a verdade é que dificilmente sairá do Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até 2022.
Arturo Vidal
O chileno é um sonho antigo do Flamengo e a cada virada de temporada volta a ter o nome ventilado no clube. Em baixa na Inter de Milão, o meia de 33 anos compartilhou um vídeo em que Rafinha, ex-Flamengo, fala sobre o interesse dele em jogar pelo time brasileiro e animou os rubro-negros. Ele, no entanto, tem contrato com a equipe italiano até junho de 2022 e dificilmente sairá da Europa.