Sul-Americana: Athletico vai para playoffs e Cruzeiro para o mata-mata
Mesmo dentro de casa, o Furacão deixou a vitória escapar e terá de jogar os os playoffs da Sul-Americana 2024 para avançar de fase
atualizado
Compartilhar notícia
O Athletico-PR vai jogar os playoffs da Sul-Americana 2024. A equipe do Furacão perdeu por 0 x 1 para o Sportivo Ameliano, no estádio Ligga Arena, nesta quinta-feira (30/5), pelo último jogo da fase de grupos da Sul-Americana. A derrota dentro de casa deixou o clube paranaense em segundo lugar no Grupo E.
Logo, o resultado coloca o Athletico-PR frente a frente com um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores, o que vale vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O Furacão atacou e pressionou, mas não teve sucesso contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai, que fez o gol da vitória no segundo tempo com Richard Torales.
Veja melhores momentos do Furacão
Depois do gol adversário, o atacante uruguaio Agustín Canobbio bateu da marca do pênalti e o zagueiro González tirou em cima da linha para salvar os paraguaios. O próximo jogo do Atheltico-PR será fora de casa contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, neste domingo (2/5).
Cruzeiro
O Cabuloso fez o dever de casa e vai direto para o mata-mata da Sul-Americana. O Cruzeiro venceu por 1 x 0 o Univerdad Catolica, no Mineirão, nesta quinta-feira (30/5), pelo último jogo da fase de grupos da Sul-Americana. O triunfo faz a Raposa avançar de fase sem escalas. O gol da vitória saiu já no final da segunda etapa do pé esquerdo do atacante Rafa Silva. Agora, o Cruzeiro viaja para enfrentar o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão, neste domingo.