Funcionários do Botafogo são vítimas de criminosos armados no Rio
Funcionários foram abordados no trajeto do aeroporto para o estádio Nilton Santos na tarde desta quinta-feira (30/11)
atualizado
Compartilhar notícia
A fase conturbada do Botafogo parece não ter fim. Além dos insucessos dentro de campo, com nove jogos sem vitórias no Brasileirão, o clube ainda viu seus funcionários de apoio do Departamento de Futebol serem vítimas de criminosos na Linha Amarela, nesta quinta-feira, na volta da delegação ao Rio.
“No trajeto do aeroporto para o (estádio) Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30/11), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré”, revelou o clube, sem divulgar quantos funcionários foram abordados.
Eles estavam em uma van operacional do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, que foi levada pelos assaltantes.
“O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”, afirmou o clube. Parte do material era o utilizado no jogo contra o Coritiba, no empate por 1 x 1 na quarta-feira (29/11)
Alguns torcedores ironizaram o crime associando com a má fase do time em campo, que perdeu a liderança após ter 13 pontos de vantagem e teve quem “lamentou” não ter sido o ônibus com a delegação, após mais um resultado ruim ocorrido no fim – levou o empate aos 54 minutos no Couto Pereira.