Fox Sports e ESPN aguardam aval do Cade para anunciar fusão
Eduardo Zebini, contou aos funcionários sobre a fusão com o canal concorrente e afirmou que a empresa agora pertence à Disney
atualizado
Compartilhar notícia
A Fox Sports foi vendida para a Disney e agora está próxima de anunciar a fusão da emissora com a ESPN Brasil. A batida do martelo depende única e exclusivamente da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que irá rever a operação. A informação é do portal Observatório da Televisão.
Em reunião, o vice-presidente e chefe de conteúdo oficial dos canais Fox, Eduardo Zebini, contou aos funcionários sobre a fusão com o canal concorrente e afirmou que a Fox agora pertence à Disney, de acordo com o portal. Porém, esclareceu também que ambas as partes esperam uma definição do Cade em até 45 dias.
Como estratégia para manter os funcionários motivados, Zebini mencionou os bons resultados de audiência, mas não surtiu tanto efeito. Os empregados ficaram assustados com a novidade e o clima é ruim. Mesmo que ao invés do fechamento da empresa, ocorra a fusão, alguns profissionais devem ser demitidos.