Fortaleza quer igualar marca de times do Nordeste na América do Sul
O Fortaleza pode se tornar o primeiro time do Nordeste, desde o CSA, a chegar a uma final sul-americana, após 24 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Perto de conquistar um feito histórico, o Fortaleza se tornou apenas o terceiro time nordestino a chegar em uma semifinal de competições sul-americanas. Nesta terça-feira (26/9), o Leão encara o Corinthians às 21:30h, na Neo Química Arena.
E agora, o time do Ceará quer igualar o feito do CSA, único clube do nordeste a chegar em uma final de torneios continentais. A partida terá transmissão na TV aberta, pelo SBT, e na TV fechada, pela Espn.
Depois das conquistas do Sampaio Côrrea, em 1998, e do CSA, em 1999, o Fortaleza marcou o retorno de equipes do Nordeste às semifinais de copas da Conmebol.
A Bolívia Querida chegou às semifinais após conquistar a sua vaga na Copa Conmebol de 1998 por ter sido campeã da Copa do Nordeste daquele ano.
Já o CSA chegou até as finais do torneio em 1999. Depois de uma campanha vexatória na Série C do mesmo ano, o Azulão deu a volta por cima e se tornou o único time nordestino a chegar a uma final de competições sul-americanas.
24 anos depois da conquista histórica do CSA, o Fortaleza pode igualar o feito da equipe alagoana e chegar à final da Copa Sul-Americana de 2023.
Para chegar até às semifinais, o Fortaleza precisou passar pelo Libertad, do Paraguai, e pelo América-MG. Além disso, o Leão do Pici foi o líder de seu grupo, que ainda contava com o San Lorenzo, da Argentina, o Palestino, do Chile, e o Estudiantes de Mérida, da Venezuela.