Fortaleza precisa quebrar tabu contra Grêmio para assumir liderança
O Fortaleza visita o Grêmio nesta sexta-feira (4/10), às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Na briga pela liderança do Brasileirão, o Fortaleza visita o Grêmio nesta sexta-feira (4/10), às 21h30. A vitória no duelo, válido pela 29ª rodada do campeonato, significa que o Leão de Pici pode dormir na 1ª posição da tabela do campeonato. Para isso, o time cearense precisa superar tabu diante do Tricolor Gaúcho, que nunca perdeu para o rival dentro de casa.
Com 55 pontos, o time de Vojvoda pode ultrapassar o Botafogo caso saia com o triunfo da Arena do Grêmio. O Fortaleza é o atual 3° colocado na tabela, atrás do Palmeiras e do Glorioso, com 56 e 57 pontos respectivamente.
Ainda nesta rodada, Botafogo e Palmeiras fazem jogos importantes contra o Athletico-PR e Bragantino, respectivamente. Os jogos do líder e vice-líder acontecem apenas no sábado (5/10), o que permite com que o Fortaleza durma na liderança e jogue a pressão para cima dos adversários na luta pela ponta da tabela.
Briga contra o retrospecto
Para dormir na liderança, o Fortaleza precisa superar retrospecto difícil fora de casa no Brasileirão. Jogando como visitante, o Leão de Pici tem cinco derrotas, quatro empates e quatro vitórias no campeonato.
Além da dificuldade em jogar fora de casa, o Fortaleza tem histórico complicado contra o Grêmio e possui apenas quatro triunfos na história do duelo. Como visitante, a equipe cearense nunca venceu o Tricolor Gaúcho e acumula três empates e seis derrotas jogando na Arena do Grêmio.