Fórmula E: alemão Pascal Wehrlein é pole position em São Paulo
O inglês Oliver Rowland, da Nissan, que disputava tempo com Wherlein, deslizou em uma curva e perdeu a pole. Ele largará em segundo
atualizado
Compartilhar notícia
A pole position da prova de classificação na primeira etapa da Fórmula E, que ocorreu em São Paulo, neste sábado (7/12), ficou com o piloto alemão Pascal Wehrlein, da equipe TAG Heuer. A qualificação, que define o grid largada da corrida principal, foi realizada no circuito de rua do Sambódromo do Anhembi.
A prova foi dramática para o inglês Oliver Rowland, da Nissan, que disputava tempo com Wherlein. Rowland estava bem na pista, mas deslizou em uma curva ao passar por cima de uma das zebras. O descuido custou a pole.
Veja o grid de largada:
- Wherlein, da TAG Heuer;
- Rowland, Nissan;
- Dennis, Andretti;
- Gunther, Penske;
- Félix, TAG Heuer;
- Nato, Nissan;
- Mortara, Mahindra;
- Vergne, Penske;
- Vandoorne, Maserati;
- Cassidy, Jaguar;
- Ticktum, Kiro Race;
- Buemi, Envision;
- Frijns, Envision;
- Lucas Di Grasi, Lola;
- Mueller, Andretti;
- Bird, McLaren;
- Barnard, McLaren;
- Hughes, Maserati;
- Maloney, Lola;
- Beckmann, Kiro;
- De Vries, Mahidra;
- Evans, Jaguar.
A corrida principal da Fórmula E ocorre ainda neste sábado, a partir das 14h.
Qualificação
Desde a 8ª temporada da Fórmula E, a qualificação é dividida em duas fases. Na primeira, o pelotão é separado em dois grupos, cada um com 11 pilotos. Eles têm 10 minutos para fazer voltas rápidas com 220 kW de potência; os quatro melhores de cada grupo avançam.
Na segunda fase, os oito classificados disputam duelos eliminatórios (quartas, semifinais e final) com 250 kW. Os pilotos eliminados na fase de grupos ocupam posições no grid de acordo com seus tempos, alternando entre os grupos, enquanto o mais lento do grupo oposto ao pole-sitter fica em último.