Fórmula 1: pai de piloto é internado após acidente do filho em GP
Antonio Pérez Garibay, pai do piloto Sergio Pérez, foi encontrado inconsciente no banheiro de casa após batida do filho em Azerbaijão
atualizado
Compartilhar notícia
O pai do piloto Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, precisou ser internado após sofrer um princípio de infarto, segundo comunicado da equipe Red Bull à imprensa mexicana. A nota aponta que o evento cardíaco ocorreu logo após a batida do filho com o espanhol Carlos Sainz no Grande Prêmio do Azerbaijão, no último domingo (15/9).
Antonio estava na Cidade do México e foi encontrado inconsciente no banheiro de casa. Logo, ele foi levado ao hospital, onde encontra-se em Unidade de Tratamento Intensivo. “O incidente ocorreu após a batida que seu filho sofreu durante o GP do Azerbaijão, em colisão com o piloto Carlos Sainz”, destaca o comunicado.
Apesar do susto, o pai do piloto está estável, mas ainda sob observação médica para segurança do Ex-Membro da Câmara dos Deputados do México, de 65 anos. “Em nome do senhor Antonio Pérez Garibay e de toda sua equipe, queremos expressar nosso mais profundo agradecimento à Cruz Vermelha Mexicana pela pronta intervenção fundamental para salvá-lo”, aponta a nota.
A batida entre Perez e Sainz ocorreu na penúltima volta da corrida no circuito urbano de Baku. Ambos não puderam terminar a corrida, mas não sofreram ferimentos. Segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA), o acidente foi um lance de corrida que dispensa punições.
A próxima corrida da Fórmula 1 será, no próximo domingo (22/9), em Singapura, a partir das 9h (horário de Brasília).