Mal voltou… Fórmula 1 anuncia que terá mais “um mês” de férias
Na semana que marca o retorno após as férias de verão, Fórmula 1 divulga alteração no calendário que provoca mais uma parada de 28 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 retoma as atividades com o Grande Prêmio da Holanda após um mês de pausa nas corridas. No entanto, os pilotos terão mais um mês de descanso ainda nesta temporada, pois haverá um intervalo de 28 dias de intervalo entre a 18ª e a 19ª etapa da F1.
O GP da Holanda, no circuito de Zandvoort, será a 15ª etapa da temporada e ocorre a partir desta sexta-feira (23/8). A próxima pausa da F1 será após o Grande Prêmio de Singapura, na sexta-feira (22/9), para voltar com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, na sexta-feira (20/10).
O intervalo entre as corridas ocorre devido a uma mudança na data para a corrida no Catar. Inicialmente, ela deveria ser realizada no dia seis de outubro, o que seria duas semanas depois da etapa em Singapura. Contudo, questões climáticas e contratuais provocaram a alteração, e a corrida no país do Oriente Médio só será realizada no início de dezembro.
Veja calendário da Fórmula 1:
Logo, o GP do Catar será a 23ª e penúltima etapa da temporada da F1, que terá duas pausas. Faltam 10 corridas para a Fórmula 1 encerrar as atividades por completo no ano de 2024. Confira a classificação do Mundial de Pilotos antes do GP da Holanda:
- Max Verstappen, 277 pts;
- Lando Norris, 199;
- Charles Leclerc, 177;
- Oscar Piastri, 167;
- Carlos Sainz, 162;
- Lewis Hamilton, 150;
- Sergio Pérez, 131;
- George Russell, 116;
- Fernando Alonso, 49;
- Lance Stroll, 24.