Fórmula 1: Bortoleto é visto conversando com chefe da Sauber em Monza
Conversa entre Binotto e Bortoleto esquenta as especulações de que o brasileiro pode assumir um assento na Fórmula 1 em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Gabriel Bortoleto fez uma corrida espetacular na Fórmula 2, nesse domingo (1º/9). Após largar na última posição em Monza, o brasileiro venceu a corrida no “Templo da Velocidade”.
A excelente corrida aconteceu em meio às especulações de que Bortoleto é um dos candidatos a assumir um lugar no grid da Fórmula 1 em 2025.
Após o GP de Monza da Fórmula 1, vencido por Charles Leclerc, da Ferrari, Gabriel Bortoleto foi visto conversando com Mattia Binotto, chefe de equipe da Sauber, futura Audi.
De acordo com Binotto, Bortoleto briga por uma vaga na Sauber para 2025 com o francês Theo Pourchaire, além dos atuais pilotos, da equipe: Valtteri Bottas e Zhou Ganyu.
“Theo é nosso piloto reserva e já é parte da nossa família. Não há dúvida de que ele está na nossa lista. Gabriel está indo muito bem na F2, ele mostrou muito talento. Certamente nós estamos vendo o que ele está fazendo, mas estamos observando os outros também”, disse Binotto, para o site RacingNews365.
A Sauber anunciou apenas Nico Hulkenberg como piloto para a temporada 2025 da Fórmula 1, deixando em aberto, pelo menos por enquanto, a vaga de segundo piloto.
Gabriel Bortoleto é o atual 2º colocado da F2. Pilotando pela Invicta Racing, o brasileiro acumula 154.5 na tabela de classificação da competição.