Fora, Mané! COL escolhe Bezerrão como sede do Mundial Sub-17
O estádio no Gama também será palco da abertura e da final da competição, que começa em outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal será uma das três cidades-sede da Copa do Mundo Sub-17, que acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro de 2019. Mas, ao contrário do que se imaginava, o Comitê Organizador Local (COL) preteriu o Estádio Nacional Mané Garrincha – palco de sete jogos no Mundial de 2014 – e escolheu o Estádio Bezerrão, no Gama, como representante da capital. As outras duas praças confirmadas são Vitória (ES) e Goiânia (GO).
Conforme apurou o Metrópoles, a opção por um estádio mais acanhado (capacidade para 20 mil pessoas) tem a ver com o número de pessoas esperado para a competição. A Copa América deste ano no país, por exemplo, tem deixado a desejar no quesito público — vários jogos tiveram arquibancadas vazias, apesar de a Conmebol considerar o evento um sucesso.
“Acredito que o Bezerrão, com capacidade para 20 mil pessoas, atenderá bem a competição”, aprova o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel dos Santos Vasconcelos.
A capital do país também ficará com o jogo de abertura e a final da competição, ambas no Gama.
Inaugurado em 2007, o Bezerrão passou por uma inspeção da Fifa em abril deste ano e foi aprovado pelos organizadores. De acordo com a carta de confirmação enviada pelo presidente da CBF e do COL, Rogério Langanke Caboclo, o Bezerrão poderá passar ainda por algumas adequações estruturais e organizacionais para ficar de acordo com o padrão exigido.
“A gente já vem fazendo esse trabalho há 90 dias. Já estão sendo passadas para o governo todas as demandas necessárias para quando chegar em outubro já esteja tudo apto para receber o evento da melhor forma possível”, afirma Daniel.
A Copa do Mundo Sub-17 será composta por 24 seleções, divididas em seis grupos de quatro times. Desta forma, é provável que Brasília pulse durante mês de competição, já que muitas delegações irão se basear na capital. Para Daniel, um excelente incentivo para a economia da capital. “É um evento de grande importância, não só para o futebol, mas para todo o Distrito Federal, porque isso movimenta a cidade como um todo”.