metropoles.com

Foden decide, City vira sobre o United e segue na caça ao Liverpool

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 x 1 no clássico de Manchester e mantém time de Guardiola na briga pelo título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Phil Foden
1 de 1 Phil Foden - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Com grande atuação de Phil Foden e um gol do atacante Haaland, o Manchester City venceu o clássico com o Manchester United por 3 x 1, de virada, neste domingo (3/3), no Etihad Stadium, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. De quebra, manteve-se na caça ao líder Liverpool. A diferença entre eles é de apenas um ponto.

A vitória levou o City aos 62 pontos, contra 63 do Liverpool, que venceu o Nottingham Forest, por 1 x 0, na rodada, e impediu que o Arsenal o ultrapasse na tabela. Com 58 pontos, entra em campo nesta segunda-feira (4/3), frente ao lanterna Sheffield United. Por sua vez, o Manchester United ficou estacionado em sexto lugar, com 44, ainda longe da disputa por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Destaque da partida, Foden chegou a 18 gols na temporada, sua melhor marca na carreira, diante de um clube no qual costuma ser carrasco. Ele já balançou as redes do United em seis oportunidades, assim como Haaland. À frente da dupla, só Aguero, com oito.

O Manchester City amassou o United no primeiro tempo e chegou a ter 18 finalizações, mas conseguiu furar a defesa do rival, que abriu o placar com um golaço. Aos sete minutos, Onana acionou Bruno Fernandes. O meia português ajeitou para Rashford. O atacante acertou um lindo chute, no ângulo.

Após sofrer o gol, o City foi para cima, teve 71% de posse de bola e criou várias oportunidades, principalmente com De Bruyne e Haaland, mas a bola insistiu em não entrar. Com isso, o United acabou indo para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o United não resistiu à pressão e foi esmagado Aos dez, Foden recebeu na intermediária, tirou de Evans e arriscou de longe. A bola também morreu no ângulo. E o dia parecia mesmo ser de Foden. Aos 34, ele fez o gol da virada ao tabelar com Julián Álvarez e chutar cruzado para superar Onana.

Com a partida em mãos, o City não precisou fazer muito esforço para marcar o terceiro. Amrabat foi sair jogando, se atrapalhou e deixou a bola com Haaland. O atacante, que não vinha tendo grande atuação, decretou a vitória.

Ainda neste domingo, o Bournemouth (13º) derrotou o Burnley (19º) por 2 x 0, no Turf Moor. A derrota afundou ainda mais o clube visitante na zona de rebaixamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?